Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

SALA DE RECURSOS

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE           
            Desde 2010, o professor Edmilson tem atuado na Escola Estadual do Bairro Cantinho do Céu na Sala de Recursos.
       Esta sala se caracteriza como um atendimento especializado que visa à complementação do atendimento educacional comum, no contraturno de escolarização, para alunos com quadros de deficiências ou de transtornos globais do desenvolvimento matriculados em escolas comuns, em qualquer nível de ensino.
   
        O professor tem desempenhado bem o seu trabalho causando admiração em todos que presenciam o seu carinho com os alunos.

      Todos os dias ele coloca os recursos disponíveis da Sala para atender os alunos. Produz materiais didáticos e pedagógicos acessíveis, considerando as necessidades educacionais específicas dos alunos e os desafios que estes vivenciam no ensino comum, a partir dos objetivos e das atividades propostas no currículo.

    Estabelece a articulação com os professores das salas de aula e com os demais profissionais da escola, visando a disponibilização dos serviços e recursos e o desenvolvimento de atividades para a participação e aprendizagem dos alunos.
    Programa, acompanha e avalia a funcionalidade e a aplicabilidade dos recursos pedagógicos e da acessibilidade no AEE, na sala de aula comum e nos demais ambientes da escola.
      Promove as condições para a inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais em todas as atividades da escola.
 PARABÉNS, EDMILSON!

CONTINUE ATUANDO COM RESPONSABILIDADE!
    VOCÊ FAZ A DIFERENÇA NESTE EDUCANDÁRIO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário